BOSSA (nova)

<< play.

"Atenção. As pessoas não precisam ser iguais as outras. Aceite ou não, mas você é única no mundo assim... Uns são mais coordenados, determinados, obcecados. E outros atrás vão levando a vida e quem ousa dizer que é pior?" (Bossa - Tiago Iorc). Existem várias formas de ver/viver a vida. E todas elas estão corretas. Ter conhecimento disso é um passo importante para o bom convívio social... Para o convívio com o diferente de você.


Ser diferente, é a essência de se estar vivo, dentro de uma sociedade. 
Por mais manjado que seja esse assunto de ser e/ou aceitar o diferente, explorar o tema é pertinente. Manifestações de intolerância, sejam raciais, sexuais ou regionais, ainda fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, principalmente nas redes sociais. O que revela a necessidade de tocar no "assunto da diferença"... Aceitar o diferente, mesmo depois de uma ideia preconcebida -originada a partir de um rótulo impresso sobre determinada pessoa- pode ser algo um tanto conflitante. O ataque, através do julgamento, é um "modo de defesa" para pessoas indefesas que lutam por aceitação.

 O ser humano -generalizando novamente- tem "manias" um tanto egocêntricas. 
Ele coloca-se no centro do (seu) universo. E acaba ignorando outras opiniões, sejam elas pertinentes ou não. O resultado disso é uma pessoa ignorante. Com mente fechada e ideias limitadas. Afinal, quem olha pro próprio umbigo, não nota o sentido ambíguo.

Quando somos maniqueístas, enxergamos nossa própria verdade. Tornamo-nos unilaterais em um mundo poli lateral. A única certeza que devíamos ter no mundo é a certeza de que nada temos. E a partir do momento em que isso é assimilado, deixamos de ser egocêntricos e maniqueístas. Logo, temos espaço aberto na mente pra entender melhor a vida e as pessoas. E quem melhor entende, melhor vive. Então, nota-se que: pessoas com mente aberta além de serem mais inteligentes, são mais felizes.

"Bossa" é uma expressão carioca que significa jeito/maneira. Bossa nova, é um nova maneira de ser diferente, sob uma nova perspectiva de vida. Abra sua mente para o diferente, experimente "ser bossa nova".